Olá

Meus caros amigos,
Não se começa uma casa pelo telhado, para que este projecto tenha pernas para andar, é necessário coordenação e calma, porque não se espera um prazo limite para um fim.
Temos a capa, concordamos em fazer a biografia do Rei, vamos acaba-la, que é o que se costuma fazer neste tipo de obras.
Depois passamos à fase seguinte, que será a transcrição de um texto sobre o estado da economia em Portugal nessa época, que é uma boa ideia do Carlos.
Mas, se houver outras, exponham....
Então vamos lá à biografia do El-Rei
Assim de repente vêm-me à ideia duas questões: El Rei não era "filho da dama" a senhora tem nome, chamava-se Teresa Lourenço e não era galega . Há alguma razão para não aparecer a Batalha de Aljubarrota nesta história?
Sabemos agora que a senhora chamava-se Teresa Lourenço (uma jovem filha do mercador lisboeta Lourenço Martins; embora durante muito tempo, se tenha sustentado que era de origem galega).
Batalha de Aljubarrota, vamos arranjar forma de a colocar no texto
Em Agosto de 1385 deu-se a batalha de Aljubarrota, decisiva no processo da independência de Portugal. Usando a táctica do quadrado, as tropas portuguesas, que contava apenas com 6 mil soldados contra 30 mil castelhanos, chefiadas pelo rei D. João I, Mestre de Avis, e por D. Nuno Álvares Pereira.
Fortes abraços,