Amigo Laulo, irei aceitar a sugestão com todo o gostoLauloBaptista Escreveu:Amigo Alberto e Miguel , não se esqueçam de quando forem para a praia , agora no verão , de levarem um de vez em quando para lerem.Laulo
A Minha Biblioteca
- MS
- Moderador Global
- Mensagens: 2881
- Registado: 01 mai 08 21:49:30
- Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3586
- Nº Sócio ANP: 1987
- Localização: Queluz/Massamá
Re: A Minha Biblioteca
- Bandadolopes
- Administrador
- Mensagens: 16339
- Registado: 01 mai 08 2:02:47
- Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
- Nº Sócio SPN: 3572
- Nº Sócio ANP: 2070
- Localização: Vilamoura / Espinho
- Contacto:
Re: Biblioteca
Destrans Escreveu:O Wally será o Caderno do Laulo?
Não o vi
Certo.Destrans Escreveu:Já vi
Está na primeira estante
Cumprimentos,
Alberto Praça
Alberto Praça
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33771
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca
Uma foto actualizada da minha biblioteca numismática

Mentira! A foto é da Biblioteca da associação Numismática Sabadell, aberta aos sócios.
Reparem que no canto inferior esquerdo está um exemplar da revista Moeda
Reparem que no canto inferior esquerdo está um exemplar da revista Moeda
- MS
- Moderador Global
- Mensagens: 2881
- Registado: 01 mai 08 21:49:30
- Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3586
- Nº Sócio ANP: 1987
- Localização: Queluz/Massamá
Re: A Minha Biblioteca
Vou fazer aqui uma actualização pois estive em arrumações e ordenei os livros por ordem alfabética para que seja mais fácil a sua consulta!
Bibliografia sobre Numismática de Portugal e suas Colónias









Bibliografia sobre Medalhística, Filatelia e Notafilia;

Bibliografia sobre Numismática Internacional


Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado!
Bibliografia sobre Numismática de Portugal e suas Colónias









Bibliografia sobre Medalhística, Filatelia e Notafilia;

Bibliografia sobre Numismática Internacional


Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado!
- jvalerio
- BELA
- Mensagens: 947
- Registado: 29 ago 10 2:11:55
- Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas PT
- Localização: Moita
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca
Parabéns pela excelente biblioteca que possui e que é de fazer inveja
A minha modesta bibliografia cabe apenas numa dessas prateleiras.
Aproveitando a sua disponibilidade e oferta gostaria de saber se entre os exemplares que possui da revista Permuta existem artigos que tratem das moedas emitidas por Afonso de Albuquerque em Goa e Malaca e, em caso afirmativo, se seria possível fornecer-me uma cópia digitalizada dos mesmos. Desde já os meus agradecimentos.MS Escreveu:Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado!
J. Valério
Livros Moedas Comemorativas Portuguesas e As Moedas Desconhecidas de Malaca. Compre já em valerio.bubok.pt
moedas-comemorativas.blogspot.com - [RSS Feed] - [Twitter] - [Facebook]
Toda a informação sobre moedas comemorativas portuguesas
Livros Moedas Comemorativas Portuguesas e As Moedas Desconhecidas de Malaca. Compre já em valerio.bubok.pt
moedas-comemorativas.blogspot.com - [RSS Feed] - [Twitter] - [Facebook]
Toda a informação sobre moedas comemorativas portuguesas
- MS
- Moderador Global
- Mensagens: 2881
- Registado: 01 mai 08 21:49:30
- Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3586
- Nº Sócio ANP: 1987
- Localização: Queluz/Massamá
Re: A Minha Biblioteca
Claro que sim! Vou ver nos exemplares que tenho se é tratado esse assunto! Terei uma resposta para breve!jvalerio Escreveu:Parabéns pela excelente biblioteca que possui e que é de fazer invejaA minha modesta bibliografia cabe apenas numa dessas prateleiras.
Aproveitando a sua disponibilidade e oferta gostaria de saber se entre os exemplares que possui da revista Permuta existem artigos que tratem das moedas emitidas por Afonso de Albuquerque em Goa e Malaca e, em caso afirmativo, se seria possível fornecer-me uma cópia digitalizada dos mesmos. Desde já os meus agradecimentos.MS Escreveu:Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado!
- vma
- Flor de Cunho
- Mensagens: 6021
- Registado: 25 jul 08 10:06:17
- Colecção Preferencial: Monarquia Portuguesa
- Nº Sócio SPN: 0
- Nº Sócio ANP: 0
- Localização: Almada
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca
Vejo aqui todas as grandes obras de Numismática.
Parabéns Miguel.
Parabéns Miguel.
Vitor Almeida
- MS
- Moderador Global
- Mensagens: 2881
- Registado: 01 mai 08 21:49:30
- Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3586
- Nº Sócio ANP: 1987
- Localização: Queluz/Massamá
Re: A Minha Biblioteca
Amigo Valério,jvalerio Escreveu:Parabéns pela excelente biblioteca que possui e que é de fazer invejaA minha modesta bibliografia cabe apenas numa dessas prateleiras.
Aproveitando a sua disponibilidade e oferta gostaria de saber se entre os exemplares que possui da revista Permuta existem artigos que tratem das moedas emitidas por Afonso de Albuquerque em Goa e Malaca e, em caso afirmativo, se seria possível fornecer-me uma cópia digitalizada dos mesmos. Desde já os meus agradecimentos.MS Escreveu:Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado!
Infelizmente não encontrei nada sobre esse tema nas Permutas
Se souber de alguma referência concreta que precise, é só apitar!
Cumprimentos,
Miguel Soares
Miguel Soares
- MS
- Moderador Global
- Mensagens: 2881
- Registado: 01 mai 08 21:49:30
- Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3586
- Nº Sócio ANP: 1987
- Localização: Queluz/Massamá
Re: A Minha Biblioteca
Aproveito para voltar a referir que quem precisar de alguma coisa que eu possa ajudar, está à vontade!
Fica aqui um link para dowload do ficheiro com as referências bibliográficas que tenho à disposição. Apenas estão referenciados os que englobam a Numismática Portuguesa.
http://uploading.com/files/1fbc7b79/Col ... oares.xls/
Fica aqui um link para dowload do ficheiro com as referências bibliográficas que tenho à disposição. Apenas estão referenciados os que englobam a Numismática Portuguesa.
http://uploading.com/files/1fbc7b79/Col ... oares.xls/
Cumprimentos,
Miguel Soares
Miguel Soares
- pacm31
- MBC
- Mensagens: 209
- Registado: 18 mai 08 0:49:21
Re: A Minha Biblioteca
Miguel, essa biblioteca está já evoluiu bastante, parabéns por todas essa aquisições.
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33771
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca
Um coleccionar americano partilhou uma foto da sua bilioteca pessoa.
Não desanimes Miguel, estás quase lá


Não desanimes Miguel, estás quase lá


- MS
- Moderador Global
- Mensagens: 2881
- Registado: 01 mai 08 21:49:30
- Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3586
- Nº Sócio ANP: 1987
- Localização: Queluz/Massamá
- Bandadolopes
- Administrador
- Mensagens: 16339
- Registado: 01 mai 08 2:02:47
- Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
- Nº Sócio SPN: 3572
- Nº Sócio ANP: 2070
- Localização: Vilamoura / Espinho
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca
Gostava de ver em pormenor as lombadas desses livros.
Deve ter ali uns Tio Patinhas misturadas para parecer muitos.
Deve ter ali uns Tio Patinhas misturadas para parecer muitos.
Cumprimentos,
Alberto Praça
Alberto Praça
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca


-
Visigodo
- Flor de Cunho
- Mensagens: 5639
- Registado: 02 mai 08 19:39:01
- Colecção Preferencial: Moeda Antiga
- Nº Sócio SPN: 0
- Nº Sócio ANP: 0
- Localização: Aveiro
Re: A Minha Biblioteca
É com enorme satisfação que acompanho a evolução das bibliotecas dos amigos.
Um abraço.
António Diogo
FELICITAS PERPETVA SAECVLI
FELICITAS PERPETVA SAECVLI
- Iago
- MBC
- Mensagens: 365
- Registado: 02 mai 08 19:34:32
- Colecção Preferencial: moeda medieval
- Localização: Galiza
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca
lololololDestrans Escreveu:Um coleccionar americano partilhou uma foto da sua bilioteca pessoa.
Não desanimes Miguel, estás quase lá![]()
a minha é ainda mais grande (a biblioteca por se há mau pensados..), já logo vou mostrar
Cumprimentos, Iago Urgorri
- Spartacus
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: 26 out 11 0:39:53
- Colecção Preferencial: Moedas
- Nº Sócio SPN: 0
- Nº Sócio ANP: 0
- Localização: Bensafrim/Lagos
Re: A Minha Biblioteca
Caros amigos numismátas
Que belas bibliotecas aqui se apresentam, que inveja. Principalmente a do Sr. Miguel e a do Sr. Alberto são uma perdição, só de as contemplar dá para ficar embevecido, imaginando a quantidade de conhecimento que proporcionam, um grande bem hajam.
Assim até fico com vergonha da minha humilde prateleira, e um pouco reticente se hei-de aqui deixar a sua foto... mas aqui fica...

Que belas bibliotecas aqui se apresentam, que inveja. Principalmente a do Sr. Miguel e a do Sr. Alberto são uma perdição, só de as contemplar dá para ficar embevecido, imaginando a quantidade de conhecimento que proporcionam, um grande bem hajam.
Assim até fico com vergonha da minha humilde prateleira, e um pouco reticente se hei-de aqui deixar a sua foto... mas aqui fica...

- Bandadolopes
- Administrador
- Mensagens: 16339
- Registado: 01 mai 08 2:02:47
- Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
- Nº Sócio SPN: 3572
- Nº Sócio ANP: 2070
- Localização: Vilamoura / Espinho
- Contacto:
Re: A Minha Biblioteca
Vergonha? Pelo contrario, está muito bem encaminhada.Spartacus Escreveu: Assim até fico com vergonha da minha humilde prateleira, e um pouco reticente se hei-de aqui deixar a sua foto... mas aqui fica...
Cumprimentos,
Alberto Praça
Alberto Praça
- Spartacus
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: 26 out 11 0:39:53
- Colecção Preferencial: Moedas
- Nº Sócio SPN: 0
- Nº Sócio ANP: 0
- Localização: Bensafrim/Lagos
Re: A Minha Biblioteca
Bandadolopes Escreveu:Vergonha? Pelo contrario, está muito bem encaminhada.Spartacus Escreveu: Assim até fico com vergonha da minha humilde prateleira, e um pouco reticente se hei-de aqui deixar a sua foto... mas aqui fica...
Muito obrigado Sr. Alberto.
De facto vai caminhando e tenciono continuar nesta minha busca de conhecimento acerca desta temática "Numismática"
Sou é tão bom fotógrafo que deixo a divulgação a meio caminho


E ainda faltam alguns de momento, resultado de empréstimos a amigos.
Cumprimentos
- MS
- Moderador Global
- Mensagens: 2881
- Registado: 01 mai 08 21:49:30
- Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3586
- Nº Sócio ANP: 1987
- Localização: Queluz/Massamá
Re: A Minha Biblioteca
Não há nada que ter vergonha! Está num óptimo caminho, parabéns!!

Cumprimentos,
Miguel Soares
Miguel Soares

