Mais um caco!! :s

Numária cunhada desde D. Afonso Henriques até D. Pedro, o Prí­ncipe Regente.
Responder
petercoin
BC
Mensagens: 112
Registado: 11 ago 14 10:39:22
Colecção Preferencial: monarquia

Mais um caco!! :s

Mensagem por petercoin » 18 ago 20 15:51:20

Esta está toda acabadinha, mas será, a par com Tui, a casa de cunhagem mais difícil de encontrar, sendo que em bom estado (de origem, não depois do cabeleireiro) deverão ser mesmo as mais raras! Assim sendo, decidi adquiri-la e no mínimo servirá para estudo! :)

Cá fica a pobre coitada :shock:

Imagem



Avatar do Utilizador
Mmatos
SOB
Mensagens: 1545
Registado: 02 fev 09 23:14:54
Colecção Preferencial: Moedas portuguesas
Localização: Grande Lisboa

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por Mmatos » 18 ago 20 16:06:03

É identificável... o que nestas moedas é o mais importante. Tem partes da legenda e da gravura bastante boas. Ganhou um dono extremoso e uma "cama" confortável para passar os próximos tempos. Portanto parabéns à moeda e ao seu feliz possuidor.
A minha participação no Museu da Moeda:
https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mm

Avatar do Utilizador
Mongedasilva
SOB
Mensagens: 1248
Registado: 08 nov 11 1:28:26
Colecção Preferencial: moedas da monarquia
Nº Sócio SPN: 1904
Nº Sócio ANP: 439

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por Mongedasilva » 18 ago 20 18:21:35

Estes cacos são mesmo um espanto.
Há uma outra Barbuda de Tui (TV) que, de acordo com Alverto Gomes é única.
Já não é pois tenho outra, igualmente pouco mais que um "caco"
https://i.ibb.co/pPxztS5/Fe-47-01.jpg

Não sei o que se passa com as imagens pois estou com dificuldades em as publicar. Uso o ImgBB mas acedo com muitos problemas e não consigo os códicos de incorporação. Até há poucos meses sempre trabalhei bem com este site...

petercoin
BC
Mensagens: 112
Registado: 11 ago 14 10:39:22
Colecção Preferencial: monarquia

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por petercoin » 19 ago 20 13:40:08

Mongedasilva Escreveu:
18 ago 20 18:21:35
Estes cacos são mesmo um espanto.
Há uma outra Barbuda de Tui (TV) que, de acordo com Alverto Gomes é única.
Já não é pois tenho outra, igualmente pouco mais que um "caco"
https://i.ibb.co/pPxztS5/Fe-47-01.jpg
Essa ainda está redondinha :) Há muitas moedas que a única hipótese é tê-las em estados menores, pois ou não existem mais ou estão institucionalizadas. Numa coleccão por tipo não há mesmo outra hipótese!
Parabéns pela menina :)

Avatar do Utilizador
vma
Flor de Cunho
Mensagens: 5923
Registado: 25 jul 08 10:06:17
Colecção Preferencial: Monarquia Portuguesa
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Almada
Contacto:

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por vma » 19 ago 20 15:17:09

Uma barbuda de ÇA e com a terminação ZAMOR.
E sem escudo sob a barbuda. No AG de 1996 é a 42.01 v.
Não tendo à mão o Gomes Marques não sei qual a variante.
Agora só daqui a 15 dias...
Vitor Almeida

Avatar do Utilizador
Mmatos
SOB
Mensagens: 1545
Registado: 02 fev 09 23:14:54
Colecção Preferencial: Moedas portuguesas
Localização: Grande Lisboa

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por Mmatos » 19 ago 20 20:32:30

vma Escreveu:
19 ago 20 15:17:09
Uma barbuda de ÇA e com a terminação ZAMOR.
E sem escudo sob a barbuda. ...
Não tendo à mão o Gomes Marques não sei qual a variante.
Agora só daqui a 15 dias...
O meu palpite: é do grupo 12/11, e ou é a 298 (se a legenda do anverso terminasse com uma roseta) ou a 300 (se não tiver roseta). Como falta um pedaço nessa zona, nunca se conseguirá saber.

Anverso - DOMINVS : MIChI : AIVTOR : ET : EGO : DIS

Reverso - FERNANDVS : REX : PORTVGALIE : ZAMOR
A minha participação no Museu da Moeda:
https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mm

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33347
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por Destrans » 20 ago 20 13:08:04

Um Senhor Caco! :alah:

paulmn
MBC
Mensagens: 251
Registado: 03 ago 14 16:59:54
Colecção Preferencial: moedas monarquia

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por paulmn » 20 ago 20 14:27:30

Um "caco monumental", parabéns pela descoberta.

numisiuris
MBC
Mensagens: 397
Registado: 24 jun 14 19:11:59
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio ANP: 2045
Contacto:

Re: Mais um caco!! :s

Mensagem por numisiuris » 21 ago 20 18:36:14

Muito rara! Eu ainda ofereci 70 euros por ela, mas não ma venderam! :p Ficou bem entregue!

Responder

Voltar para “Monarquia Cunhagem Manual”