Opinião acerca desta moeda - KETOVION ?

Numária Hispano-Romana, Sueva, Visigoda e Muçulmana
Responder
MarcoRamos
REG
Mensagens: 24
Registado: 14 jun 20 13:08:04
Colecção Preferencial: Monarquia

Opinião acerca desta moeda - KETOVION ?

Mensagem por MarcoRamos » 20 jun 20 18:05:51

Boa tarde,

Apresento-vos hoje uma moeda fantástica, mas que não tenho a 100% certeza que é o que digo, aqui vai:

Semisse / Semis

Diâmetro : 20mm

Data : 1º e 2º século antes de cristo

Localização : Entre Alcácer do Sal e Setúbal ( Nome pré romano : KETOVION )

Variante da moeda KE.12.01 do catálogo Alberto Gomes (2007)

Um dos lados mostra a face de hércules virada para a esquerda com pele de leão na cabeça, e no outro um atum. Ambos os lados com legendas indígenas, não sendo muito visíveis neste exemplar.
Fotos tiradas por mim:


Imagem


Imagem

Fotos não tiradas por mim:


Imagem



Imagem



Responder

Voltar para “Ibéricas”