COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Notas, Apólice e Cédulas
Responder
Avatar do Utilizador
DrJerkyll
BC
Mensagens: 96
Registado: 10 mai 08 20:51:04
Colecção Preferencial: MONARQUIA e FICHAS-----
Nº Sócio SPN: 3651

COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por DrJerkyll » 13 set 18 17:39:20

Boa tarde
Estou a deparar-me com um problema que ainda não sei bem como resolver....
Tenho uma razoável colecção de notas de Portugal e estrangeiras
Quanto às de Portugal penso que tenho a organização dos dossiers resolvida
Quanto às estrangeiras a questão complica-se:
Como organizar ? Por países ? Por dossiers ?
Se há um país em que aparece mais uma nota como se faz ? Revê-se tudo outra vez ?
Contem lá como organizam a vossa colecção de notas
Muito obrigado



Avatar do Utilizador
valdemar1959
SOB
Mensagens: 2383
Registado: 04 abr 10 10:30:24
Colecção Preferencial: Notas
Localização: Torres Vedras

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por valdemar1959 » 13 set 18 18:13:58

DrJerkyll Escreveu:Boa tarde
Estou a deparar-me com um problema que ainda não sei bem como resolver....
Tenho uma razoável colecção de notas de Portugal e estrangeiras
Quanto às de Portugal penso que tenho a organização dos dossiers resolvida
Quanto às estrangeiras a questão complica-se:
Como organizar ? Por países ? Por dossiers ?
Se há um país em que aparece mais uma nota como se faz ? Revê-se tudo outra vez ?
Contem lá como organizam a vossa colecção de notas
Muito obrigado
Sr. Ramiro, eu faço por países e em ordem conforme o Pick. (Krause -Standard Catalog of World Paper Money - Modern Issues 1961). Quando aparece uma nova nota adiciono mais uma folha em seguimento à penúltima nota desse País, se o dossier já estiver completo (cheio), retiro a última folha do dossier e coloco no dossier seguinte e vice versa.

Não sei se o Sr. Ramiro tem o (Krause), se não tiver está aqui a última edição, é só fazer o download.

http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 8&t=121403

Cumprimentos,
Valdemar Pereira

PERMUTAS CERTIFICADAS»»» http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=108" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do Utilizador
DrJerkyll
BC
Mensagens: 96
Registado: 10 mai 08 20:51:04
Colecção Preferencial: MONARQUIA e FICHAS-----
Nº Sócio SPN: 3651

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por DrJerkyll » 13 set 18 18:49:59

Muito obrigado pela disponibilidade
Acontece que quando faço o download do ficheiro do Krause que fez o favor de me enviar aparece-me a seguinte mensagem:

Pois... Não é possível aceder a esta página
Experimente o que se segue
Certifique-se de que introduziu o endereço Web correto: file:///E:/#%20NUMISMÁTICA%20&%20NOTAFILIA/NOTAFILIA/2018%20Standard%20Catalog%20of%20World%20Paper%20Money.%20Modern%20Issues%201961-Present%2024th%20edition%20(world-coins.weebly.com).pdf
Procurar "file:///E:/#%20NUMISMÁTICA%20&%20NOTAFILIA/NOTAFILIA/2018%20Standard%20Catalog%20of%20World%20Paper%20Money.%20Modern%20Issues%201961-Present%2024th%20edition%20(world-coins.weebly.com).pdf" no Bing
Atualizar a página
Details

Sabe como resolver a questão ?
Mais uma vez muito obrigado
PS - Quanto à troca da nota a diferença é na data, portanto tudo bem. Não se preocupe
Mais uma vez muito obrigado
Ramiro Figueira

Avatar do Utilizador
argolas
Administrador
Mensagens: 15979
Registado: 16 mai 08 18:51:40
Colecção Preferencial: Notas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 1979
Localização: Lisboa

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por argolas » 14 set 18 19:24:07

olá boa tarde
Eu tenho a minha colecção organizada por ordem alfabética, com separadores por países
Dentro de cada país vou pondo as notas por ordem de datas, sendo que se fôr uma série tento mantê-la toda junta.
Neste momento são 15 dossiers :hahaha:
Teresa

Avatar do Utilizador
valdemar1959
SOB
Mensagens: 2383
Registado: 04 abr 10 10:30:24
Colecção Preferencial: Notas
Localização: Torres Vedras

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por valdemar1959 » 14 set 18 22:29:36

argolas Escreveu:olá boa tarde
Eu tenho a minha colecção organizada por ordem alfabética, com separadores por países
Dentro de cada país vou pondo as notas por ordem de datas, sendo que se fôr uma série tento mantê-la toda junta.
Neste momento são 15 dossiers :hahaha:
Teresa, eu também tenho por ordem alfabética conforme o catálogo Krause, que está por ordem alfabética como sabes. Teresa, se já tiveres o dossier completo, não podendo levar mais folhas, como é que fazes quando te aparece uma nova nota de um País que tens nesse dossier, completamente cheio?
Valdemar Pereira

PERMUTAS CERTIFICADAS»»» http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=108" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do Utilizador
argolas
Administrador
Mensagens: 15979
Registado: 16 mai 08 18:51:40
Colecção Preferencial: Notas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 1979
Localização: Lisboa

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por argolas » 15 set 18 0:10:05

valdemar1959 Escreveu:Teresa, se já tiveres o dossier completo, não podendo levar mais folhas, como é que fazes quando te aparece uma nova nota de um País que tens nesse dossier, completamente cheio?
Bom, neste momento eu tenho alguma folga nos dossiers, mas já aconteceu isso e na altura o que fiz foi retirar o ultimo pais , passa-lo para o dossier seguinte e ir fazendo isto até abrir mais um dossier…. é chato, mas inevitavelmente vai acontecer sempre
.
Teresa

Avatar do Utilizador
valdemar1959
SOB
Mensagens: 2383
Registado: 04 abr 10 10:30:24
Colecção Preferencial: Notas
Localização: Torres Vedras

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por valdemar1959 » 15 set 18 0:22:23

É isso, acho que é a melhor maneira de organizar! :)
Valdemar Pereira

PERMUTAS CERTIFICADAS»»» http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=108" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do Utilizador
domingoscorreia
Moderador Global
Mensagens: 2038
Registado: 19 mai 08 22:58:57
Colecção Preferencial: Notas de todo Mundo
Localização: Faro

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por domingoscorreia » 15 set 18 10:53:38

A minha está organizada por pick, por ordem alfabética mas por Continentes.
Cumprimentos
Domingos Correia

Moedas da Republica em falta

Avatar do Utilizador
VMNV
BELA
Mensagens: 645
Registado: 16 mai 08 17:29:42
Colecção Preferencial: Notas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Contacto:

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por VMNV » 15 set 18 16:50:56

valdemar1959 Escreveu:
Sr. Ramiro, eu faço por países e em ordem conforme o Pick. (Krause -Standard Catalog of World Paper Money - Modern Issues 1961). Quando aparece uma nova nota adiciono mais uma folha em seguimento à penúltima nota desse País, se o dossier já estiver completo (cheio), retiro a última folha do dossier e coloco no dossier seguinte e vice versa.

Não sei se o Sr. Ramiro tem o (Krause), se não tiver está aqui a última edição, é só fazer o download.

http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 8&t=121403

Cumprimentos,
Eu também utilizo este método e criei um documento adicional com a numeração dos dossiers para saber quais são os países que cada um contém de forma a ser mais prática a arrumação.

Avatar do Utilizador
DrJerkyll
BC
Mensagens: 96
Registado: 10 mai 08 20:51:04
Colecção Preferencial: MONARQUIA e FICHAS-----
Nº Sócio SPN: 3651

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por DrJerkyll » 16 set 18 10:13:40

Muito obrigado pelas vossas respostas
Então e se tiverem um país com as notas que arranjaram e aparece outra nota desse país ?
Por exemplo:
Têm no dossier uma ou duas folhas cheias com notas de Oman e continuam para Paquistão e por aí fora. De repente aparece um outra nota de Oman. Como fazem ? Tiram as notas todas até chegar a Oman ?
Muito obrigado

Avatar do Utilizador
domingoscorreia
Moderador Global
Mensagens: 2038
Registado: 19 mai 08 22:58:57
Colecção Preferencial: Notas de todo Mundo
Localização: Faro

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por domingoscorreia » 16 set 18 11:16:12

DrJerkyll Escreveu:Muito obrigado pelas vossas respostas
Então e se tiverem um país com as notas que arranjaram e aparece outra nota desse país ?
Por exemplo:
Têm no dossier uma ou duas folhas cheias com notas de Oman e continuam para Paquistão e por aí fora. De repente aparece um outra nota de Oman. Como fazem ? Tiram as notas todas até chegar a Oman ?
Muito obrigado
Vou tentar ser claro no que diz respeito a minha coleção, tenho duas folhas cheias com notas de Oman com os Picks 100,102,104,120,140 e 180 se arranjar uma nota com o Pick 80 ou acrescento uma folha e ponho antes do Pick 100 e como as minhas folhas são normalmente de 3 notas ficam duas vagas ou se tiver alguma vaga nas folhas que já lá estão ponho por ordem ou faço uma puxada ( o que significa no máximo mexer em duas notas) e começo sempre cada País no principio de cada folha, o mais complicado é quando o dossier já está cheio arranjo um novo dossier e começo a retirar dos anteriores a letra Z,Y,X,W etc, até chegar aonde quero por as notas e aí já fico com um dossier quase vazio para ir acrescentando notas.
Cumprimentos
Domingos Correia

Moedas da Republica em falta

JoaoPereira
REG
Mensagens: 25
Registado: 14 dez 15 14:16:32
Colecção Preferencial: Notas

Re: COLECÇÃO DE NOTAS - ORGANIZAÇÃO

Mensagem por JoaoPereira » 09 jul 20 9:55:22

Bom dia,

Sou muito minucioso na organização da minha coleção.
Como na maioria de vocês, tenho as minha notas em bolsas plásticas, mas tenho notado que alguma desas bolsas ficam um pouco onduladas, não ficam lisas como quando as compramos. Acontece o mesmo com vocês? O que fazem para contrariar esta situação e qual a razão dela acontecer?

Obrigado.

Responder

Voltar para “Notafilia”