Tenho uma secção (um saco, diga-se
Esta foi sobre uma moeda de 20 Réis do D. Carlos. A moeda estava parcialmentea ser comida pelo verdete. A receita foi simples: mergulhada em azeite durante 5 dias. E nos últimos 2 dias juntei 3 gotas de vinagre.
Antes


Ao quinto dia ficaram apenas os buracos da maior parte do verdete que acabou por sair:




Para "recompor" a superfície mais afectada pela acidez, recorri a um processo de alquimia que é bastante referido na internet: utilizar sabão de enxofre ou algo do género. Disfarçou.

Continuo a ser contra limpezas. Mas abomino verdete nas moedas. Não há milagres, mas esta vai demorar mais tempo a ficar em pó.
Aguardo comentários.
Um abraço.

