Dupondio EBORA

Numária Hispano-Romana, Sueva, Visigoda e Muçulmana
Responder
Avatar do Utilizador
Toninhomantorras
MBC
Mensagens: 418
Registado: 13 set 08 0:20:26
Colecção Preferencial: Monarquia

Dupondio EBORA

Mensagem por Toninhomantorras » 18 jul 20 20:53:22

Boa noite caros amigos,

gostaria de saber a vossa opinião sobre esta moeda adquirida na Numismaticaleilões no leilão nº34.
Todos os comentários são bem vindos.

Hispano - Romana
Dupôndio - Ébora
Peso: 13,59g

Imagem

Um abraço,
João Dias



MarcoRamos
REG
Mensagens: 24
Registado: 14 jun 20 13:08:04
Colecção Preferencial: Monarquia

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por MarcoRamos » 19 jul 20 11:14:15

Parabéns pela aquisição!

trofa
Flor de Cunho
Mensagens: 384
Registado: 22 jan 11 21:06:35
Colecção Preferencial: Moeda Republica
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Seixal

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por trofa » 19 jul 20 18:05:16

Parece me um exemplar bom. Junta a raridade ao bom aspecto. A somar bons relevos no imperador e legendas praticamente completas. Terá circulado muito pouco.
Semper Discentes

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33347
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por Destrans » 22 jul 20 13:44:26

Não tenho muito à vontade com estas moedas, disto isto, parece-me fenomenal.

MarcoRamos
REG
Mensagens: 24
Registado: 14 jun 20 13:08:04
Colecção Preferencial: Monarquia

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por MarcoRamos » 24 jul 20 16:34:32

Amigo, se me desculpar a falta de educação, qual o nº do lote do leilão que comprou.

Avatar do Utilizador
Toninhomantorras
MBC
Mensagens: 418
Registado: 13 set 08 0:20:26
Colecção Preferencial: Monarquia

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por Toninhomantorras » 24 jul 20 20:32:07

MarcoRamos Escreveu:
24 jul 20 16:34:32
Amigo, se me desculpar a falta de educação, qual o nº do lote do leilão que comprou.
Boa tarde caro amigo,

o lote foi o nº 510.

Cumprimentos,
João Dias

MarcoRamos
REG
Mensagens: 24
Registado: 14 jun 20 13:08:04
Colecção Preferencial: Monarquia

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por MarcoRamos » 25 jul 20 13:32:44

Boa tarde,

Muito obrigado e continuação dum bom fim de semana!

Cumprimentos,
Marco Ramos

Avatar do Utilizador
fernanrei
BELA
Mensagens: 705
Registado: 30 abr 18 20:13:27
Colecção Preferencial: Monarquia
Localização: Odivelas

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por fernanrei » 25 jul 20 17:22:10

Excelente exemplar, que além do bom aspecto geral apresenta uns relevos magníficos. Muitos parabéns pela aquisição :brinde:

numisiuris
MBC
Mensagens: 397
Registado: 24 jun 14 19:11:59
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio ANP: 2045
Contacto:

Re: Dupondio EBORA

Mensagem por numisiuris » 30 jul 20 16:17:54

Percebo bem as dúvidas. Com essa textura e essa patine, também ficaria de sobrolho levantado... Infelizmente, embora entenda a especificidade desses "R's" no alfabeto latino, não percebo nada dessas moedas. Deixo alguns exemplares que vi, talvez ajude:
Imagem

Responder

Voltar para “Ibéricas”