Página 1 de 1
Dupondio EBORA
Enviado: 18 jul 20 20:53:22
por Toninhomantorras
Boa noite caros amigos,
gostaria de saber a vossa opinião sobre esta moeda adquirida na Numismaticaleilões no leilão nº34.
Todos os comentários são bem vindos.
Hispano - Romana
Dupôndio - Ébora
Peso: 13,59g
Um abraço,
João Dias
Re: Dupondio EBORA
Enviado: 19 jul 20 11:14:15
por MarcoRamos
Parabéns pela aquisição!
Re: Dupondio EBORA
Enviado: 19 jul 20 18:05:16
por trofa
Parece me um exemplar bom. Junta a raridade ao bom aspecto. A somar bons relevos no imperador e legendas praticamente completas. Terá circulado muito pouco.
Re: Dupondio EBORA
Enviado: 22 jul 20 13:44:26
por Destrans
Não tenho muito à vontade com estas moedas, disto isto, parece-me fenomenal.
Re: Dupondio EBORA
Enviado: 24 jul 20 16:34:32
por MarcoRamos
Amigo, se me desculpar a falta de educação, qual o nº do lote do leilão que comprou.
Re: Dupondio EBORA
Enviado: 24 jul 20 20:32:07
por Toninhomantorras
MarcoRamos Escreveu: ↑24 jul 20 16:34:32
Amigo, se me desculpar a falta de educação, qual o nº do lote do leilão que comprou.
Boa tarde caro amigo,
o lote foi o nº 510.
Cumprimentos,
João Dias
Re: Dupondio EBORA
Enviado: 25 jul 20 13:32:44
por MarcoRamos
Boa tarde,
Muito obrigado e continuação dum bom fim de semana!
Cumprimentos,
Marco Ramos
Re: Dupondio EBORA
Enviado: 25 jul 20 17:22:10
por fernanrei
Excelente exemplar, que além do bom aspecto geral apresenta uns relevos magníficos. Muitos parabéns pela aquisição

Re: Dupondio EBORA
Enviado: 30 jul 20 16:17:54
por numisiuris
Percebo bem as dúvidas. Com essa textura e essa patine, também ficaria de sobrolho levantado... Infelizmente, embora entenda a especificidade desses "R's" no alfabeto latino, não percebo nada dessas moedas. Deixo alguns exemplares que vi, talvez ajude:
