mais uma arabe

Numária Hispano-Romana, Sueva, Visigoda e Muçulmana
Responder
Martins
MBC
Mensagens: 250
Registado: 17 fev 12 10:51:03
Colecção Preferencial: Batidas
Nº Sócio ANP: 1995

mais uma arabe

Mensagem por Martins » 30 jun 19 12:09:43

Alguem para ajudar nesta? :mrgreen: :mrgreen:


Imagem



Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33347
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: mais uma arabe

Mensagem por Destrans » 10 jul 19 16:31:48

Gosto destas emissões mas não consigo ler ou identificar seja o que for.
E apenas isso, que não é pouco, me afasta de as comprar.

Avatar do Utilizador
lmsalgado
Moderador Global
Mensagens: 3677
Registado: 08 set 09 10:10:32
Colecção Preferencial: Cunhagem manual + Fichas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão / Aveiro

Re: mais uma arabe

Mensagem por lmsalgado » 15 jul 19 17:52:27

Posso dizer que é Almohada, mais do que isso só mesmo por comparação...
Sugiro procurar aqui: http://andalustonegawa.50g.com/
ou aqui: https://www.zeno.ru/showgallery.php?cat=1029

✠ Procuro informações de Fichas e Tésseras portuguesas para o inventário em
http://www.numismatas.com/phpBB3/viewtopic.php?t=12520


Martins
MBC
Mensagens: 250
Registado: 17 fev 12 10:51:03
Colecção Preferencial: Batidas
Nº Sócio ANP: 1995

Re: mais uma arabe

Mensagem por Martins » 15 jul 19 18:20:31

Boas tardes,
Obrigado,
Eu acho que consegui mais ou menos identificá-la na net, mais ou menos isto:



Millares (Spanish imitation)

الوسط Central Legend
الوجه
Obv. لا اله الا الله
الامر كله لله
لا قوة الا بالله There is No lord Except God
The command is all God's
There is no power except through God
الخلف
Rev. الله ربنا
محمد رسولنا
المهدي امامنا God is our lord
Muhammad is our Messenger
al-Mahdi is our Imam
Obrigado a todos.

Avatar do Utilizador
lmsalgado
Moderador Global
Mensagens: 3677
Registado: 08 set 09 10:10:32
Colecção Preferencial: Cunhagem manual + Fichas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão / Aveiro

Re: mais uma arabe

Mensagem por lmsalgado » 16 jul 19 9:38:51

Sim, essa é a mensagem recorrente em quase todas as moedas árabes. Por vezes na base da legenda tem o local de emissão.
Parabéns é um belo exemplar.

✠ Procuro informações de Fichas e Tésseras portuguesas para o inventário em
http://www.numismatas.com/phpBB3/viewtopic.php?t=12520


Martins
MBC
Mensagens: 250
Registado: 17 fev 12 10:51:03
Colecção Preferencial: Batidas
Nº Sócio ANP: 1995

Re: mais uma arabe

Mensagem por Martins » 17 jul 19 11:33:32

Obrigado mais uma vez.

Responder

Voltar para “Ibéricas”