
mais uma arabe
-
Martins
- MBC
- Mensagens: 250
- Registado: 17 fev 12 10:51:03
- Colecção Preferencial: Batidas
- Nº Sócio ANP: 1995
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33347
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: mais uma arabe
Gosto destas emissões mas não consigo ler ou identificar seja o que for.
E apenas isso, que não é pouco, me afasta de as comprar.
E apenas isso, que não é pouco, me afasta de as comprar.
- lmsalgado
- Moderador Global
- Mensagens: 3677
- Registado: 08 set 09 10:10:32
- Colecção Preferencial: Cunhagem manual + Fichas
- Nº Sócio SPN: 0
- Nº Sócio ANP: 0
- Localização: V.N.Famalicão / Aveiro
Re: mais uma arabe
Posso dizer que é Almohada, mais do que isso só mesmo por comparação...
Sugiro procurar aqui: http://andalustonegawa.50g.com/
ou aqui: https://www.zeno.ru/showgallery.php?cat=1029
Sugiro procurar aqui: http://andalustonegawa.50g.com/
ou aqui: https://www.zeno.ru/showgallery.php?cat=1029
✠ Procuro informações de Fichas e Tésseras portuguesas para o inventário em
http://www.numismatas.com/phpBB3/viewtopic.php?t=12520
-
Martins
- MBC
- Mensagens: 250
- Registado: 17 fev 12 10:51:03
- Colecção Preferencial: Batidas
- Nº Sócio ANP: 1995
Re: mais uma arabe
Boas tardes,
Obrigado,
Eu acho que consegui mais ou menos identificá-la na net, mais ou menos isto:
Millares (Spanish imitation)
الوسط Central Legend
الوجه
Obv. لا اله الا الله
الامر كله لله
لا قوة الا بالله There is No lord Except God
The command is all God's
There is no power except through God
الخلف
Rev. الله ربنا
محمد رسولنا
المهدي امامنا God is our lord
Muhammad is our Messenger
al-Mahdi is our Imam
Obrigado a todos.
Obrigado,
Eu acho que consegui mais ou menos identificá-la na net, mais ou menos isto:
Millares (Spanish imitation)
الوسط Central Legend
الوجه
Obv. لا اله الا الله
الامر كله لله
لا قوة الا بالله There is No lord Except God
The command is all God's
There is no power except through God
الخلف
Rev. الله ربنا
محمد رسولنا
المهدي امامنا God is our lord
Muhammad is our Messenger
al-Mahdi is our Imam
Obrigado a todos.
- lmsalgado
- Moderador Global
- Mensagens: 3677
- Registado: 08 set 09 10:10:32
- Colecção Preferencial: Cunhagem manual + Fichas
- Nº Sócio SPN: 0
- Nº Sócio ANP: 0
- Localização: V.N.Famalicão / Aveiro
Re: mais uma arabe
Sim, essa é a mensagem recorrente em quase todas as moedas árabes. Por vezes na base da legenda tem o local de emissão.
Parabéns é um belo exemplar.
Parabéns é um belo exemplar.
✠ Procuro informações de Fichas e Tésseras portuguesas para o inventário em
http://www.numismatas.com/phpBB3/viewtopic.php?t=12520
-
Martins
- MBC
- Mensagens: 250
- Registado: 17 fev 12 10:51:03
- Colecção Preferencial: Batidas
- Nº Sócio ANP: 1995
Re: mais uma arabe
Obrigado mais uma vez.

