Destrans Escreveu: ↑30 ago 19 16:24:07
Moeda circulada. Relevo da gravura com consideráveis sinais de desgaste, mas com todos os pormenores bem visíveis, incluindo a legenda e data.
Ainda assim há pontos já com maior desgaste e ai é que o nosso sistema de classificação é falível.
Sou fã da classificação "ANV/REV", que para catálogos sem fotos seria mais justo para a peça e para quem consulta.
Tenha atenção a esses pontos de verdete!
Eu não classifico as minhas moedas quando ao Estado. É informação que pouco me diz, porque para mim todas contam.
Caro ilustre, fico grato pela chamada de atenção relativamente aos pontos de corrosão. Depois de bem observada, constatei que o verdete é na verdade cuprita, quero crer que não apresenta risco, de qualquer forma, estarei atento a esse pormenor. É de facto uma moeda muito rodada, mas nestas séries de cobre é muito raro aparecerem moedas em melhores estados de conservação, por isso, esta vai ter que servir
