Limpar em numismática significa remover a apenas sujidade, não a oxidação própria da moeda (patine).
Estas moedas não parecem sujas. Precisam apenas de remover alguma gordura e suor proveniente das nossas mãos.
Para isso basta lavá-las sob a torneira em água morna com um pouco de detergente e uma velha escova de dentes.
Secar com papel absorvente e colocar em alvéolos.
Volodymyr Escreveu:Obrigado pela sua atencao
Foi unica pessoa que respondeo a minha pergunta
Se calhar não haveria nada mais a acrescentar ao dito pelo amigo Monge.
Ou se calhar, o caro Volodymyr deveria ter feito previamente a sua apresentação, no local próprio ( http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=4 ), para o ficarmos a conhecer melhor.