
Limpeza com coca -cola
-
acalhanas
- BC
- Mensagens: 102
- Registado: 26 jul 17 16:27:06
- Colecção Preferencial: moedas da republica
Limpeza com coca -cola
Ontem, e espero que não me roguem muitas pragas
coloquei meia dúzia de moedas que tenho em grande quantidade dentro de um recipiente com coca-cola e deixei para hoje, já as lavei e sequei e deixo aqui para verem os resultados. As duas linhas da esquerda da imagem estiveram de molho a carreira da direita não esteve. Que acham ? será que vai oxidar tudo


- argolas
- Administrador
- Mensagens: 15979
- Registado: 16 mai 08 18:51:40
- Colecção Preferencial: Notas
- Nº Sócio SPN: 0
- Nº Sócio ANP: 1979
- Localização: Lisboa
Re: Limpeza com coca -cola
a coca-cola é corrosiva, como tal é de evitar deixar moedas de molho com isto... mas cada um sabe de si... eu nunca faria isto a moeda nenhuma
Teresa
- Mongedasilva
- SOB
- Mensagens: 1248
- Registado: 08 nov 11 1:28:26
- Colecção Preferencial: moedas da monarquia
- Nº Sócio SPN: 1904
- Nº Sócio ANP: 439
Re: Limpeza com coca -cola
A MINHA COLECÇÃO
Manual-https://drive.google.com/open?id=1N3SWt ... GBPbgt-RMo
Portugal - Cunhagem Mecânica
Portugal - Colónias
Manual-https://drive.google.com/open?id=1N3SWt ... GBPbgt-RMo
Portugal - Cunhagem Mecânica
Portugal - Colónias
-
acalhanas
- BC
- Mensagens: 102
- Registado: 26 jul 17 16:27:06
- Colecção Preferencial: moedas da republica
Re: Limpeza com coca -cola
Fi-lo consciente de que não era um procedimento aconselhável, e como já tinha escrito num "post" não limpo nenhuma moeda, mas tendo em conta que eram moedas sem grande interesse quis fazer o teste, pois em boa verdade ainda não tinha lido nada sobre o assunto. Vou aguardar e ver se aparece alguma corrosão ou algo de anormal e depois experimentar envernizar umas e encerar outras para ficarem como teste. Tudo o que hoje se sabe nos mais variados assuntos começou por experiências, umas intencionais outra por mero acaso
O teste da rebarbadora vou deixar para este saco pois são moedas grandes e agarram-se bem com a mão


O teste da rebarbadora vou deixar para este saco pois são moedas grandes e agarram-se bem com a mão

- Mongedasilva
- SOB
- Mensagens: 1248
- Registado: 08 nov 11 1:28:26
- Colecção Preferencial: moedas da monarquia
- Nº Sócio SPN: 1904
- Nº Sócio ANP: 439
Re: Limpeza com coca -cola
A coca-cola(CC) tem uma base de ácido fosfórico e é por isso muito corrosiva.
A empresa em que trabalhei, a SANDVIK, é especialista em tubos inoxidáveis para várias indústrias, inclusive para centrais nucleares.
Um dos tubos mais caros que fabricava era precisamente para a CC.
Não é por acaso que a CC é um óptimo desentupidor de sanitas.
A empresa em que trabalhei, a SANDVIK, é especialista em tubos inoxidáveis para várias indústrias, inclusive para centrais nucleares.
Um dos tubos mais caros que fabricava era precisamente para a CC.
Não é por acaso que a CC é um óptimo desentupidor de sanitas.
A MINHA COLECÇÃO
Manual-https://drive.google.com/open?id=1N3SWt ... GBPbgt-RMo
Portugal - Cunhagem Mecânica
Portugal - Colónias
Manual-https://drive.google.com/open?id=1N3SWt ... GBPbgt-RMo
Portugal - Cunhagem Mecânica
Portugal - Colónias

