Boa noite,
Adquiri recentemente dois coincards de São Marino e gostaria de saber duas coisas:
1 - O plástico dos coincards é de qualidade, não danificando a moeda?
2 - Como guardam coincards? Eu por exemplo tenho um álbum da Leuchturn e outro da Ambar mas não sei como guardar os coincards. Existe alguma mica que possa ser acoplada a estes álbuns?
Obrigado,
João Santos
Guardar Coincards
-
joao_santos
- MC
- Mensagens: 4
- Registado: 14 mai 17 23:11:16
- Colecção Preferencial: Euros
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33350
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: Guardar Coincards
Se retirar a moeda do coincard esta perde valor.
Os meus estão guardadas numa caixa de sapatos, mas existem caixas metálicas pensadas para este produto. Penso que a Leuchturm tem disso.
Os meus estão guardadas numa caixa de sapatos, mas existem caixas metálicas pensadas para este produto. Penso que a Leuchturm tem disso.
- Mmatos
- SOB
- Mensagens: 1545
- Registado: 02 fev 09 23:14:54
- Colecção Preferencial: Moedas portuguesas
- Localização: Grande Lisboa
Re: Guardar Coincards
joao_santos Escreveu: 1 - O plástico dos coincards é de qualidade, não danificando a moeda?
Os de S. Marino não causam problemas às moedas. Se forem do Vaticano é que é aconselhável retirar as moedas (pelo menos nas carteiras de 2 euros) pois aquele tipo de plástico oxida os exemplares.
A minha participação no Museu da Moeda:
https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mm
https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mm
-
joao_santos
- MC
- Mensagens: 4
- Registado: 14 mai 17 23:11:16
- Colecção Preferencial: Euros
Re: Guardar Coincards
Obrigado por ambas as respostas.
Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

