Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Limpeza ou não limpeza, Estados de conservação, Manutenção das colecções.
Responder
Avatar do Utilizador
moedasdopedro
BC
Mensagens: 113
Registado: 18 jun 10 11:03:55
Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão
Contacto:

Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por moedasdopedro » 30 mar 16 8:49:19

Queria vos mostrar a minha última obra, que com a ajuda do meu pai e do meu tio que percebem da pesca :alah: ficou espetacular :like:
Isto tudo surgiu assim eu queria guardar melhor a minha coleção das moedas e de preferência tudo no mesmo local mas organizado claro... andei a pesquisar e então decidi fazer os meus esboços de um móvel e ficou assim:

Imagem

Optei por colocar na parte superior do móvel 14 gavetas tabuleiro, cada gaveta destas guarda 48 moedas. Na parte inferior coloquei 6 gavetas para guardar em filas moedas em alvéolos (por ex.: as estrangeiras com separadores com os países) e para guardar também o material de apoio.
Vejam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comprei tabuleiros e colei-os nas gavetas e nas outras forrei-as com veludo autocolante azul.
Deu trabalho mas ficou como idealizei!!

Qual a vossa opinião?!

Imagem

P.S. - Aproveito para fazer um pouco de publicidade ao meu blog, não é nada de especial é só mais um meu entretimento, passem por lá, o link está na minha assinatura... Obrigado! 



Avatar do Utilizador
sagh
Moderador Global
Mensagens: 3938
Registado: 01 mai 08 19:30:09
Colecção Preferencial: Moedas medievais
Localização: Monchique/Lagos/Algarve

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por sagh » 30 mar 16 10:19:45

Está realmente muito bom!
Neste momento tenho as moedas comemorativas da República numa caixa... dentro das respectivas cápsulas... mas numa caixa, porque não arranjei uma maneira que me agrade de as guardar.
Esta opção do móvel não é nada mal pensada!
Ainda por cima assim bem executado como este está.

Parabéns pela ideia e por ter passado do papel para a realidade!

Avatar do Utilizador
moedasdopedro
BC
Mensagens: 113
Registado: 18 jun 10 11:03:55
Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por moedasdopedro » 30 mar 16 10:31:38

sagh Escreveu:Está realmente muito bom!
Neste momento tenho as moedas comemorativas da República numa caixa... dentro das respectivas cápsulas... mas numa caixa, porque não arranjei uma maneira que me agrade de as guardar.
Esta opção do móvel não é nada mal pensada!
Ainda por cima assim bem executado como este está.

Parabéns pela ideia e por ter passado do papel para a realidade!
Eu tinha o mesmo problema que você, era uma caixa com as da República de um lado, depois um gaveteiro de plástico "dos chineses" do outro com os euros e depois ainda um outro com as estrangeiras e etc.
Sempre que queria vê-las ou tinha de procurar era mais difícil, assim abro a gaveta tabuleiro e vejo logo a coleção por ordem é mais simples.
Também sei que se não fosse chatear muito o meu pai, o carpinteiro, não seria fácil tira-lo do papel. :D

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33350
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por Destrans » 30 mar 16 16:13:36

Este móvel é um autêntico luxo.
Não passa um dia que não pense o que fazer à gaveta das moedas.
Esta é uma excelente opção, mas a que preço!? :pray:

Avatar do Utilizador
moedasdopedro
BC
Mensagens: 113
Registado: 18 jun 10 11:03:55
Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por moedasdopedro » 30 mar 16 16:28:29

Destrans Escreveu:Este móvel é um autêntico luxo.
Não passa um dia que não pense o que fazer à gaveta das moedas.
Esta é uma excelente opção, mas a que preço!? :pray:
Eu também estava nessa situação, sempre a muda-las de sitio e devo dizer que agora é um consolo tudo ali á mão no "museu" :lol:

Quanto ao preço não lhe sei dizer ao certo por quanto poderia ficar, porque eu não paguei a madeira, nem o trabalho dos carpinteiros (do meu pai e do meu tio) :ufaa:
Só paguei as ferragens, tabuleiros, veludo... ahhh e dei a minha mão de obra :hahaha:

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33350
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por Destrans » 30 mar 16 16:39:37

Melhor ainda :D
Talvez fosse só de arranjar um sistema que permitisse fechar o móvel, como método de segurança.

Avatar do Utilizador
moedasdopedro
BC
Mensagens: 113
Registado: 18 jun 10 11:03:55
Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por moedasdopedro » 30 mar 16 16:49:07

Destrans Escreveu:Melhor ainda :D
Talvez fosse só de arranjar um sistema que permitisse fechar o móvel, como método de segurança.
Já pensei nisso mas para já o sistema de segurança é só uma ideia pois ainda não arranjei nada que se enquadra-se nele, nem no comodo da casa que está inserido, pois as mulheres de casa exigem beleza estética também :lol:

Para já confio nas trancas das portas e janelas de casa :hahaha:

Avatar do Utilizador
Caetobriga
SOB
Mensagens: 2929
Registado: 14 dez 10 18:00:27
Colecção Preferencial: Moedas Portuguesas
Nº Sócio SPN: 3621
Nº Sócio ANP: 2012
Localização: Azeitão, Setúbal

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por Caetobriga » 30 mar 16 23:41:37

Está lindíssimo eu é que não tenho jeito nenhum para essas coisas, mas já tinha pensado num móvel moedeiro para algumas das minhas moedas mas este está um luxo. Parabéns.
Nenhum homem é melhor do que eu e nenhum homem é pior do que eu.

Avatar do Utilizador
Bandadolopes
Administrador
Mensagens: 16137
Registado: 01 mai 08 2:02:47
Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
Nº Sócio SPN: 3572
Nº Sócio ANP: 2070
Localização: Vilamoura / Espinho
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por Bandadolopes » 31 mar 16 1:10:08

Está um luxo. Um móvel digno de ser visto. Parabéns.
Cumprimentos,

Alberto Praça

samuel_cunha
MC
Mensagens: 5
Registado: 31 jan 16 11:26:08
Colecção Preferencial: Moedas - Brasil República
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por samuel_cunha » 31 mar 16 19:32:16

Ficou maravilhoso, Pedro! Estou há algum tempo a pensar em fazer um móvel desse tipo, principalmente depois que mudei de apartamento e tenho mais espaço. Se me permites, vou aproveitar a ideia!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do Utilizador
moedasdopedro
BC
Mensagens: 113
Registado: 18 jun 10 11:03:55
Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por moedasdopedro » 31 mar 16 20:56:16

Permissão concedida :hahaha: :like:
Eu próprio fui apanhando ideias pela net e depois fui adaptando conforme a minha necessidade...

Garcia Horta
BC
Mensagens: 58
Registado: 17 jan 17 20:29:29
Colecção Preferencial: IMPÉRIO ROMANO

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por Garcia Horta » 18 jan 17 18:39:14

Gostava de saber por quanto ficou esse móvel. Para a Republica Portuguesa consegui comprar todos os tabuleiros como se vê na imagem e depois mandei executar um armário em pau santo. Ficou bonito, mas as moedas só estão protegidas por um vidro plástico por tabuleiro.
Quanto à Monarquia e Império Romano utilizei os tabuleiros aveludados vermelhos com vidro acrílico de protecção sendo que as romanas estão todas em caixas plásticas.
Imagem

acalhanas
BC
Mensagens: 102
Registado: 26 jul 17 16:27:06
Colecção Preferencial: moedas da republica

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por acalhanas » 29 jul 17 0:03:34

Parabéns, está excelente :D :claps:

Avatar do Utilizador
moedasdopedro
BC
Mensagens: 113
Registado: 18 jun 10 11:03:55
Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: V.N.Famalicão
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por moedasdopedro » 29 jul 17 9:00:52

Obrigado! :like:

Avatar do Utilizador
MBarreleiro
SOB
Mensagens: 2017
Registado: 03 mai 08 0:37:11
Colecção Preferencial: Moedas Repub + Euro
Localização: Ermesinde/Porto
Contacto:

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por MBarreleiro » 29 jul 17 14:27:21

Excelente trabalho... penso que esse tipo de móvel é o sonho que qualquer numismata!
Lista de Pacotes de açúcar em falta: https://www.pacotada.com/members/mpac-1050/

Filvieira
MC
Mensagens: 1
Registado: 04 dez 19 15:07:28
Colecção Preferencial: Moedas

Re: Móvel para guardar a minha coleção! Gostam?!

Mensagem por Filvieira » 04 dez 19 15:10:49

Boa tarde.
Gostaria de saber onde vc arranjou os tabuleiros para os alvéolos. Queria fazer um mas gostaria fe arranjar o tabuleiro

Responder

Voltar para “Limpeza, Conservação e Armazenamento”