Meio vintém João IV - Um caco inédito :)

Numária cunhada desde D. Afonso Henriques até D. Pedro, o Prí­ncipe Regente.
Responder
petercoin
BC
Mensagens: 112
Registado: 11 ago 14 10:39:22
Colecção Preferencial: monarquia

Meio vintém João IV - Um caco inédito :)

Mensagem por petercoin » 01 jul 20 14:35:02

O último leilão da Numisma foi uma doideira no que toca a precos, mas ainda assim lá consegui apanhar este caco!! Ainda que para muitos não seja muito mais que isso, para mim, que andei de volta destas moedinhas um tempo, é motivo de grande regozijo, pois os meios vinténs abertos por João Baptista Coelho são extremamente escassos :). A parte chata da coisa é que vou ter de fazer uma segunda versão do artigo, pois este, tendo um cunho de anverso inédito, obriga a uma nova referência!!

Meio vintém João IV - Anverso aberto por João Baptista Coelho e reutilizacão do cunho de reverso aberto por Cipriano do Couto
Imagem



numisiuris
MBC
Mensagens: 397
Registado: 24 jun 14 19:11:59
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio ANP: 2045
Contacto:

Re: Meio vintém João IV - Um caco inédito :)

Mensagem por numisiuris » 02 jul 20 18:47:33

Estalada ou a estalar, a verdade é que são estas moedinhas que, estudadas em profundidade, podem fazer da numismática algo com substância e significado. É uma moeda para numismatas. Julgo que está postada no sítio correcto. Parabéns! E força nesse catálogo!

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33347
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Meio vintém João IV - Um caco inédito :)

Mensagem por Destrans » 03 jul 20 11:28:37

Assim se vê o valor do Conhecimento. Ficou nas mãos certas.

petercoin
BC
Mensagens: 112
Registado: 11 ago 14 10:39:22
Colecção Preferencial: monarquia

Re: Meio vintém João IV - Um caco inédito :)

Mensagem por petercoin » 06 jul 20 12:58:30

Obrigado aos dois pelos comentários :)

Avatar do Utilizador
vma
Flor de Cunho
Mensagens: 5923
Registado: 25 jul 08 10:06:17
Colecção Preferencial: Monarquia Portuguesa
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Almada
Contacto:

Re: Meio vintém João IV - Um caco inédito :)

Mensagem por vma » 12 ago 20 12:17:18

petercoin Escreveu:
01 jul 20 14:35:02
O último leilão da Numisma foi uma doideira no que toca a precos, mas ainda assim lá consegui apanhar este caco!! Ainda que para muitos não seja muito mais que isso, para mim, que andei de volta destas moedinhas um tempo, é motivo de grande regozijo, pois os meios vinténs abertos por João Baptista Coelho são extremamente escassos :). A parte chata da coisa é que vou ter de fazer uma segunda versão do artigo, pois este, tendo um cunho de anverso inédito, obriga a uma nova referência!!

Meio vintém João IV - Anverso aberto por João Baptista Coelho e reutilizacão do cunho de reverso aberto por Cipriano do Couto
Imagem
Nitidamente João Baptista Coelho. Muitos parabéns. E cá fico, ansioso, à espera da segunda versão.
E se me dessem a escolher entre este "caco" e um dobrão... escolheria o primeiro. Mas claro que não passa só da minha opinião.
Vitor Almeida

petercoin
BC
Mensagens: 112
Registado: 11 ago 14 10:39:22
Colecção Preferencial: monarquia

Re: Meio vintém João IV - Um caco inédito :)

Mensagem por petercoin » 18 ago 20 15:12:05

vma Escreveu:
12 ago 20 12:17:18

Nitidamente João Baptista Coelho. Muitos parabéns. E cá fico, ansioso, à espera da segunda versão.
E se me dessem a escolher entre este "caco" e um dobrão... escolheria o primeiro. Mas claro que não passa só da minha opinião.
Apesar de dar mais valor a esta se calhar ficava com o dobrão!!! Afinal, depois de o vender, provavelmente daria para comprar uns 50 cacos destes!! :D :D :D :D

Responder

Voltar para “Monarquia Cunhagem Manual”