A Minha Biblioteca

Tudo relacionado com Literatura Numismática, livros, revistas e etc.
Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por MS » 24 mai 11 21:15:48

LauloBaptista Escreveu:Amigo Alberto e Miguel , não se esqueçam de quando forem para a praia , agora no verão , de levarem um de vez em quando para lerem.Laulo
Amigo Laulo, irei aceitar a sugestão com todo o gosto :D



Avatar do Utilizador
Bandadolopes
Administrador
Mensagens: 16339
Registado: 01 mai 08 2:02:47
Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
Nº Sócio SPN: 3572
Nº Sócio ANP: 2070
Localização: Vilamoura / Espinho
Contacto:

Re: Biblioteca

Mensagem por Bandadolopes » 24 mai 11 23:48:11

Destrans Escreveu:O Wally será o Caderno do Laulo?
Não o vi :grrr:
Destrans Escreveu:Já vi
Está na primeira estante
Certo.
Cumprimentos,

Alberto Praça

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33771
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Destrans » 14 out 11 15:47:30

Uma foto actualizada da minha biblioteca numismática

Imagem

:twisted: Mentira! A foto é da Biblioteca da associação Numismática Sabadell, aberta aos sócios.
Reparem que no canto inferior esquerdo está um exemplar da revista Moeda :vict:

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por MS » 23 abr 12 21:07:59

Vou fazer aqui uma actualização pois estive em arrumações e ordenei os livros por ordem alfabética para que seja mais fácil a sua consulta! :D

Bibliografia sobre Numismática de Portugal e suas Colónias

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bibliografia sobre Medalhística, Filatelia e Notafilia;

Imagem

Bibliografia sobre Numismática Internacional

Imagem
Imagem

Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado! :D

Avatar do Utilizador
jvalerio
BELA
Mensagens: 947
Registado: 29 ago 10 2:11:55
Colecção Preferencial: Moedas Comemorativas PT
Localização: Moita
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por jvalerio » 24 abr 12 10:16:50

Parabéns pela excelente biblioteca que possui e que é de fazer inveja :mrgreen: A minha modesta bibliografia cabe apenas numa dessas prateleiras.
MS Escreveu:Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado! :D
Aproveitando a sua disponibilidade e oferta gostaria de saber se entre os exemplares que possui da revista Permuta existem artigos que tratem das moedas emitidas por Afonso de Albuquerque em Goa e Malaca e, em caso afirmativo, se seria possível fornecer-me uma cópia digitalizada dos mesmos. Desde já os meus agradecimentos.
J. Valério

Livros Moedas Comemorativas Portuguesas e As Moedas Desconhecidas de Malaca. Compre já em valerio.bubok.pt
moedas-comemorativas.blogspot.com - [RSS Feed] - [Twitter] - [Facebook]
Toda a informação sobre moedas comemorativas portuguesas

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por MS » 24 abr 12 13:34:01

jvalerio Escreveu:Parabéns pela excelente biblioteca que possui e que é de fazer inveja :mrgreen: A minha modesta bibliografia cabe apenas numa dessas prateleiras.
MS Escreveu:Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado! :D
Aproveitando a sua disponibilidade e oferta gostaria de saber se entre os exemplares que possui da revista Permuta existem artigos que tratem das moedas emitidas por Afonso de Albuquerque em Goa e Malaca e, em caso afirmativo, se seria possível fornecer-me uma cópia digitalizada dos mesmos. Desde já os meus agradecimentos.
Claro que sim! Vou ver nos exemplares que tenho se é tratado esse assunto! Terei uma resposta para breve! :)

Avatar do Utilizador
vma
Flor de Cunho
Mensagens: 6021
Registado: 25 jul 08 10:06:17
Colecção Preferencial: Monarquia Portuguesa
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Almada
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por vma » 24 abr 12 18:21:27

Vejo aqui todas as grandes obras de Numismática.

Parabéns Miguel.
Vitor Almeida

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por MS » 28 abr 12 16:52:30

jvalerio Escreveu:Parabéns pela excelente biblioteca que possui e que é de fazer inveja :mrgreen: A minha modesta bibliografia cabe apenas numa dessas prateleiras.
MS Escreveu:Aproveito para reafirmar que quem precise de alguma obra para consultar, estarei sempre aberto a um empréstimo de bom grado! :D
Aproveitando a sua disponibilidade e oferta gostaria de saber se entre os exemplares que possui da revista Permuta existem artigos que tratem das moedas emitidas por Afonso de Albuquerque em Goa e Malaca e, em caso afirmativo, se seria possível fornecer-me uma cópia digitalizada dos mesmos. Desde já os meus agradecimentos.
Amigo Valério,
Infelizmente não encontrei nada sobre esse tema nas Permutas :???: :???:
Se souber de alguma referência concreta que precise, é só apitar! :)
Cumprimentos,
Miguel Soares

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por MS » 28 abr 12 16:54:28

Aproveito para voltar a referir que quem precisar de alguma coisa que eu possa ajudar, está à vontade!

Fica aqui um link para dowload do ficheiro com as referências bibliográficas que tenho à disposição. Apenas estão referenciados os que englobam a Numismática Portuguesa.

http://uploading.com/files/1fbc7b79/Col ... oares.xls/
Cumprimentos,
Miguel Soares

Avatar do Utilizador
pacm31
MBC
Mensagens: 209
Registado: 18 mai 08 0:49:21

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por pacm31 » 28 abr 12 17:20:14

Miguel, essa biblioteca está já evoluiu bastante, parabéns por todas essa aquisições.
Cumprimentos
Paulo Moleiro

http://www.audiopt.net" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33771
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Destrans » 23 jul 12 11:41:40

Um coleccionar americano partilhou uma foto da sua bilioteca pessoa.
Não desanimes Miguel, estás quase lá :hahaha:


Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por MS » 23 jul 12 15:45:54

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Cumprimentos,
Miguel Soares

Avatar do Utilizador
Bandadolopes
Administrador
Mensagens: 16339
Registado: 01 mai 08 2:02:47
Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
Nº Sócio SPN: 3572
Nº Sócio ANP: 2070
Localização: Vilamoura / Espinho
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Bandadolopes » 23 jul 12 16:07:59

Gostava de ver em pormenor as lombadas desses livros.
Deve ter ali uns Tio Patinhas misturadas para parecer muitos. :hahaha:
Cumprimentos,

Alberto Praça

creative
SOB
Mensagens: 2568
Registado: 01 mai 08 14:35:49
Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
Localização: CETÓBRIGA
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por creative » 04 set 12 21:01:17

Não querendo abusar do tópico do Miguel, gostava de partilhar a minha humilde prateleira de bibliografia numismática:

Imagem
Imagem
"APÁ SOCE, DESLARGA-ME DA MÃO"

Visigodo
Flor de Cunho
Mensagens: 5639
Registado: 02 mai 08 19:39:01
Colecção Preferencial: Moeda Antiga
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Aveiro

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Visigodo » 06 set 12 10:36:06

:)
É com enorme satisfação que acompanho a evolução das bibliotecas dos amigos. :like:

Um abraço.
António Diogo
FELICITAS PERPETVA SAECVLI

Avatar do Utilizador
Iago
MBC
Mensagens: 365
Registado: 02 mai 08 19:34:32
Colecção Preferencial: moeda medieval
Localização: Galiza
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Iago » 13 mai 13 8:43:47

Destrans Escreveu:Um coleccionar americano partilhou uma foto da sua bilioteca pessoa.
Não desanimes Miguel, estás quase lá :hahaha:


Imagem
Imagem
lolololol
a minha é ainda mais grande (a biblioteca por se há mau pensados..), já logo vou mostrar :D
:like:
Cumprimentos, Iago Urgorri

Avatar do Utilizador
Spartacus
Membro
Mensagens: 6
Registado: 26 out 11 0:39:53
Colecção Preferencial: Moedas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Bensafrim/Lagos

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Spartacus » 14 jan 14 13:10:08

Caros amigos numismátas
Que belas bibliotecas aqui se apresentam, que inveja. Principalmente a do Sr. Miguel e a do Sr. Alberto são uma perdição, só de as contemplar dá para ficar embevecido, imaginando a quantidade de conhecimento que proporcionam, um grande bem hajam. :alah:
Assim até fico com vergonha da minha humilde prateleira, e um pouco reticente se hei-de aqui deixar a sua foto... mas aqui fica...


Imagem

Avatar do Utilizador
Bandadolopes
Administrador
Mensagens: 16339
Registado: 01 mai 08 2:02:47
Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
Nº Sócio SPN: 3572
Nº Sócio ANP: 2070
Localização: Vilamoura / Espinho
Contacto:

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Bandadolopes » 14 jan 14 16:41:02

Spartacus Escreveu: Assim até fico com vergonha da minha humilde prateleira, e um pouco reticente se hei-de aqui deixar a sua foto... mas aqui fica...
Vergonha? Pelo contrario, está muito bem encaminhada.
Cumprimentos,

Alberto Praça

Avatar do Utilizador
Spartacus
Membro
Mensagens: 6
Registado: 26 out 11 0:39:53
Colecção Preferencial: Moedas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Bensafrim/Lagos

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por Spartacus » 19 jan 14 17:21:25

Bandadolopes Escreveu:
Spartacus Escreveu: Assim até fico com vergonha da minha humilde prateleira, e um pouco reticente se hei-de aqui deixar a sua foto... mas aqui fica...
Vergonha? Pelo contrario, está muito bem encaminhada.

Muito obrigado Sr. Alberto.
De facto vai caminhando e tenciono continuar nesta minha busca de conhecimento acerca desta temática "Numismática"
Sou é tão bom fotógrafo que deixo a divulgação a meio caminho :hahaha: , afinal ainda havia mais meia prateleira :lol:


Imagem

Imagem

E ainda faltam alguns de momento, resultado de empréstimos a amigos.
Cumprimentos :vict:

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por MS » 19 jan 14 20:50:43

Não há nada que ter vergonha! Está num óptimo caminho, parabéns!! :D :D
Cumprimentos,
Miguel Soares

Responder

Voltar para “Bibliografia - Literatura Numismática”