A Minha Biblioteca

Tudo relacionado com Literatura Numismática, livros, revistas e etc.
Visigodo
Flor de Cunho
Mensagens: 5639
Registado: 02 mai 08 19:39:01
Colecção Preferencial: Moeda Antiga
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Aveiro

Re: Biblioteca

Mensagem por Visigodo » 02 abr 09 22:53:13

:)
Outro guloso..., psstt, ninguém nos ouve, tu ficas com as avelãs e eu com os áureos, se o amigo Fernando não se importar, claro está! :D :hahaha:

Um abraço.


António Diogo
FELICITAS PERPETVA SAECVLI

Avatar do Utilizador
Pizarro Bravo
Flor de Cunho
Mensagens: 4234
Registado: 03 mai 08 11:24:43
Colecção Preferencial: Moedas Romanas
Nº Sócio SPN: 799
Nº Sócio ANP: 1362
Localização: Chaves - Portugal

Re: Biblioteca

Mensagem por Pizarro Bravo » 03 abr 09 17:17:25

Visigodo Escreveu:ÁUREOS..., ou li mal?
Leu bem!!!
Por cima dos "Áureos" está o Zé Povinho que um Amigo (com A maiúsculo) me ofereceu antes de emigrar para as Canárias!!!!
Avelãs??? Onde estão??
Abraços.
Pizarro Bravo
http://vila-dobaa.myminicity.es/" onclick="window.open(this.href);return false;
Saudações numismáticas.
"MISCE UTILE DULCE"

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: Biblioteca

Mensagem por MS » 03 abr 09 21:20:50

sagh Escreveu:Voltando à estante do Miguel...
eu gosto dos livros que aí tens...
mas gosto ainda mais do que aí tens ao lado (lado direito) da estante.
Não sei de que falas.... :twisted:

Avatar do Utilizador
sagh
Moderador Global
Mensagens: 3940
Registado: 01 mai 08 19:30:09
Colecção Preferencial: Moedas medievais
Localização: Monchique/Lagos/Algarve

Re: Biblioteca

Mensagem por sagh » 03 abr 09 21:46:46

Lá lá lá...
:P
... tens que por isso a render pahhh.
:mrgreen:

Visigodo
Flor de Cunho
Mensagens: 5639
Registado: 02 mai 08 19:39:01
Colecção Preferencial: Moeda Antiga
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Aveiro

Re: Biblioteca

Mensagem por Visigodo » 03 abr 09 22:21:13

:)
Pois, os áureos, as avelãs: "Queres fiado..., emprestado, oferecido? Toma"! :hahaha:

Um abraço.
António Diogo
FELICITAS PERPETVA SAECVLI

Avatar do Utilizador
amaf1976
SOB
Mensagens: 1132
Registado: 16 mai 08 20:19:19
Colecção Preferencial: Moedas + Palitos e Pins
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Maia / Porto

Re: Biblioteca

Mensagem por amaf1976 » 03 abr 09 23:06:29

Boas,

Aqui fica a minha "mini-biblioteca" :wink:

Imagem

Quando à estante, não sei se é do AKI :lol: , porque foi uma oferta de um amigo, que a comprou e depois de chegar a casa é que reparou que não tinha sitio para a pôr. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: Biblioteca

Mensagem por MS » 09 mai 11 20:15:31

Este tópico já é antigo, mas o Carlos pediu-me que o actualizasse com novas fotos, por isso aqui vão elas:

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33771
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Biblioteca

Mensagem por Destrans » 09 mai 11 21:04:45

Uma estante impressionante já.
Quantidade e qualidade. Só o Alberto rivaliza contigo.
Vou brevemente fotografar a minha, que em livros "ascende a cima de bastantes" :hahaha:

Avatar do Utilizador
argolas
Administrador
Mensagens: 15998
Registado: 16 mai 08 18:51:40
Colecção Preferencial: Notas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 1979
Localização: Lisboa

Re: Biblioteca

Mensagem por argolas » 10 mai 11 1:15:20

Sim, como esta só conheço a do Alberto......
amanhã ponho aqui foto da minha, mas não gozem !!!! :mrgreen:
Teresa

LauloBaptista
Flor de Cunho
Mensagens: 1430
Registado: 21 ago 08 17:59:30
Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa

Re: Biblioteca

Mensagem por LauloBaptista » 10 mai 11 1:20:39

Isto é tudo literatura numismática ? vejo o Folgosa à direita .

Mais parece um escritório de advogado

Avatar do Utilizador
argolas
Administrador
Mensagens: 15998
Registado: 16 mai 08 18:51:40
Colecção Preferencial: Notas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 1979
Localização: Lisboa

Re: Biblioteca

Mensagem por argolas » 10 mai 11 1:22:58

LauloBaptista Escreveu:Isto é tudo literatura numismática ? vejo o Folgosa à direita .

Mais parece um escritório de advogado
Amigo Laulo, é verdade, por acaso parece !!!! :hahaha:
O Miguel é o maluco dos livros !!!nem deve dormir para ler isto tudo !!! :hahaha:
Teresa

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33771
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Biblioteca

Mensagem por Destrans » 10 mai 11 13:37:47

Cá vai a minha singela estante.
Mas asseguro que tem mais uso que a do Miguel.
Sabem!...É que ele não sabe ler. :roll:

Imagem

Avatar do Utilizador
MS
Moderador Global
Mensagens: 2881
Registado: 01 mai 08 21:49:30
Colecção Preferencial: Colonias na Monarquia
Nº Sócio SPN: 3586
Nº Sócio ANP: 1987
Localização: Queluz/Massamá

Re: Biblioteca

Mensagem por MS » 20 mai 11 10:49:42

Pá, tens de libertar outra prateleira que já estás aí a empoleirar livros :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33771
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Biblioteca

Mensagem por Destrans » 20 mai 11 10:54:02

E mais estão para chegar. :vict:

Avatar do Utilizador
Bandadolopes
Administrador
Mensagens: 16339
Registado: 01 mai 08 2:02:47
Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
Nº Sócio SPN: 3572
Nº Sócio ANP: 2070
Localização: Vilamoura / Espinho
Contacto:

Re: Biblioteca

Mensagem por Bandadolopes » 23 mai 11 18:21:05

Onde está o Wally?


Imagem






Imagem
revistas e separatas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
catalogos de leiloes

Imagem
Cumprimentos,

Alberto Praça

Avatar do Utilizador
argolas
Administrador
Mensagens: 15998
Registado: 16 mai 08 18:51:40
Colecção Preferencial: Notas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 1979
Localização: Lisboa

Re: Biblioteca

Mensagem por argolas » 23 mai 11 19:09:09

Alberto, estiveste a arrumar a estante !!!!!
Fogo tanto livro !!!!
Teresa

Avatar do Utilizador
amaf1976
SOB
Mensagens: 1132
Registado: 16 mai 08 20:19:19
Colecção Preferencial: Moedas + Palitos e Pins
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 0
Localização: Maia / Porto

Re: Biblioteca

Mensagem por amaf1976 » 23 mai 11 21:11:13

Bandadolopes Escreveu:Onde está o Wally?
No meio de tantos livros, não o consegui encontrar :mrgreen: .

Parabéns pela "biblioteca".

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33771
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Biblioteca

Mensagem por Destrans » 24 mai 11 11:37:21

O Wally será o Caderno do Laulo?
Não o vi :grrr:

Avatar do Utilizador
Destrans
Administrador
Mensagens: 33771
Registado: 07 mai 08 12:55:13
Colecção Preferencial: Monarquia
Nº Sócio SPN: 3626
Nº Sócio ANP: 2013
Localização: Aldeia RB
Contacto:

Re: Biblioteca

Mensagem por Destrans » 24 mai 11 12:01:09

Já vi :mrgreen:
Está na primeira estante

LauloBaptista
Flor de Cunho
Mensagens: 1430
Registado: 21 ago 08 17:59:30
Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa

Re: A Minha Biblioteca

Mensagem por LauloBaptista » 24 mai 11 18:05:17

Cada um deles é Ciência - História, Arqueologia e Investigação .

Já pensaram nas horas , nos dias , nas noites e alguns anos , que os autores dessas obras dedicaram nos seus estudos , para que a obra se realizasse ?

Há aí livros que domoraram anos a ir para o prelo.

Nem a Biblioteca da Ajuda , tem tantos livros técnicos sobre a Ciência da Numismática.

Amigo Alberto e Miguel , não se esqueçam de quando forem para a praia , agora no verão , de levarem um de vez em quando para lerem.

Laulo

Responder

Voltar para “Bibliografia - Literatura Numismática”