Notas - Estados de Conservação

Notas, Apólice e Cédulas
Responder
Avatar do Utilizador
Bandadolopes
Administrador
Mensagens: 16137
Registado: 01 mai 08 2:02:47
Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
Nº Sócio SPN: 3572
Nº Sócio ANP: 2070
Localização: Vilamoura / Espinho
Contacto:

Notas - Estados de Conservação

Mensagem por Bandadolopes » 03 jul 08 1:52:21

Notas - Estados de Conservação


Nova - Nota não circulada encontrando-se absolutamente perfeita em todos os pormenores de impressão, cores e brilho originais e todo o relevo calcográfico. O papel deve apresentar a superfí­cie perfeitamente lisa, cantos direitos, sem vestí­gios de dobras, sujidades, ou qualquer tipo de agressões.

Quase Nova - Nota não circulada que apresenta alguma, mas apenas uma, ligeira imperfeição: vinco central suave, duas ou três pequenas dobras, superfí­cie ondulada, cantos arredondados.

Bela - Nota que aparenta pouco uso, mantendo intactas todas as caracterí­sticas de impressão. Papel sem perda de elasticidade, com vinco central mais pronunciado, aceitando-se outra pequena dobra e ligeira sujidade.

Muito Bem Conservada - Nota com evidentes sinais de circulação, algum desgaste nos pormenores de impressão (descoloração e perda de brilho). Papel com vinco central forte, outros vincos laterais, perda de elasticidade e rigidez e várias sujidades mas pequenas.

Bem Conservada - Nota com desgaste evidente na impressão, mas sem mostrar interrupções no desenho da gravura. Papel com perda de elasticidade, embora deva ainda mostrar alguma rigidez, com vários vincos e sujidades, sendo aceitável alguns rasgões nas margens, sem falta de papel.

Regular - Nota muito usada e danificada, com descoloração da superfí­cie impressa, devendo, no entanto, serem ainda bem visí­veis os pormenores mais importantes do desenho. Papel com rompimento de fibras, especialmente no centro, com perfurações, cantos cortados, margens com rasgões que entram pela mancha, pequenas faltas de papel nas margens.

Mal Conservada -Nota evidenciando intensa circulação e desgaste superficial com perda de coloração. Papel com obliterações, faltas de papel, rasgões profundos e furos provocados pela destruição do papel.


Cumprimentos,

Alberto Praça

MMTF
MC
Mensagens: 2
Registado: 15 nov 11 20:43:10
Colecção Preferencial: notas

Re: Notas - Estados de Conservação

Mensagem por MMTF » 16 nov 11 23:05:24

Boa noite
Efectuei o registo recente no forum e pedia a sua ajuda para saber qual a melhor maneira de saber o valor de compra para uma determinada nota de escudo conforme o ano, o estado da nota e o seu valor facial.

Estou interessado nalgumas notas mas não sei o valor a atribuir.

Cumprimentos
MMTF

Avatar do Utilizador
valdemar1959
SOB
Mensagens: 2383
Registado: 04 abr 10 10:30:24
Colecção Preferencial: Notas
Localização: Torres Vedras

Re: Notas - Estados de Conservação

Mensagem por valdemar1959 » 16 nov 11 23:23:35

Boa noite,

Bem-vindo ao fórum! :brinde:


Não sei qual as notas que pretende comprar, mas aqui neste tópico tem algumas para poder oriente-se em estado de conservação e preços! :neutral:

http://www.numismatas.com/phpBB3/viewto ... 08&t=10926" onclick="window.open(this.href);return false;

Atentamente,
Valdemar Pereira

PERMUTAS CERTIFICADAS»»» http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=108" onclick="window.open(this.href);return false;

Daniel Costa
REG
Mensagens: 25
Registado: 30 nov 11 3:53:44
Colecção Preferencial: MoedasSelosNotasCedulas

Re: Notas - Estados de Conservação

Mensagem por Daniel Costa » 01 dez 11 4:37:27

tenho uma duvida; possuo algumas notas das ex-colonia em estado novo, mas em catalogo só vem valores até estado bela. Como poderei então saber o valor dessas notas?

Avatar do Utilizador
argolas
Administrador
Mensagens: 15979
Registado: 16 mai 08 18:51:40
Colecção Preferencial: Notas
Nº Sócio SPN: 0
Nº Sócio ANP: 1979
Localização: Lisboa

Re: Notas - Estados de Conservação

Mensagem por argolas » 01 dez 11 18:23:10

Daniel Costa Escreveu:tenho uma duvida; possuo algumas notas das ex-colonia em estado novo, mas em catalogo só vem valores até estado bela. Como poderei então saber o valor dessas notas?
Amigo Daniel, o entendido nessas notas é o valdemar1959, ele quando vir o tópico já lhe responde.
No entanto, algumas das notas que refere até podem ser raridades.
Que tal pôr aqui uma fotografias ??
Teresa

Avatar do Utilizador
valdemar1959
SOB
Mensagens: 2383
Registado: 04 abr 10 10:30:24
Colecção Preferencial: Notas
Localização: Torres Vedras

Re: Notas - Estados de Conservação

Mensagem por valdemar1959 » 01 dez 11 20:14:25

Daniel Costa Escreveu:tenho uma duvida; possuo algumas notas das ex-colonia em estado novo, mas em catalogo só vem valores até estado bela. Como poderei então saber o valor dessas notas?

Olá Daniel, somos quase vizinhos visto que eu também moro na zona de Torres vedras! :brinde:

Daniel como referiu a amiga Argolas, só o posso ajudar se o Daniel postar imagem das referidas notas, ou então diga quais as notas que possui. Como país, valor facial, datas, mês e ano! :)

Cumprimentos,
Valdemar Pereira

PERMUTAS CERTIFICADAS»»» http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=108" onclick="window.open(this.href);return false;

Daniel Costa
REG
Mensagens: 25
Registado: 30 nov 11 3:53:44
Colecção Preferencial: MoedasSelosNotasCedulas

Re: Notas - Estados de Conservação

Mensagem por Daniel Costa » 02 dez 11 14:39:01

valdemar1959 Escreveu:
Daniel Costa Escreveu:tenho uma duvida; possuo algumas notas das ex-colonia em estado novo, mas em catalogo só vem valores até estado bela. Como poderei então saber o valor dessas notas?

Olá Daniel, somos quase vizinhos visto que eu também moro na zona de Torres vedras! :brinde:

Daniel como referiu a amiga Argolas, só o posso ajudar se o Daniel postar imagem das referidas notas, ou então diga quais as notas que possui. Como país, valor facial, datas, mês e ano! :)

Cumprimentos,
as notas que tenho novas nao sao raridades mas bons exemplares dos anos 60 angolanas. Por acaso estive hoje na loja de colecionismo de torres as compras :D

Avatar do Utilizador
valdemar1959
SOB
Mensagens: 2383
Registado: 04 abr 10 10:30:24
Colecção Preferencial: Notas
Localização: Torres Vedras

Re: Notas - Estados de Conservação

Mensagem por valdemar1959 » 02 dez 11 19:45:32

Daniel Costa Escreveu:
valdemar1959 Escreveu:
Daniel Costa Escreveu:tenho uma duvida; possuo algumas notas das ex-colonia em estado novo, mas em catalogo só vem valores até estado bela. Como poderei então saber o valor dessas notas?

Olá Daniel, somos quase vizinhos visto que eu também moro na zona de Torres vedras! :brinde:

Daniel como referiu a amiga Argolas, só o posso ajudar se o Daniel postar imagem das referidas notas, ou então diga quais as notas que possui. Como país, valor facial, datas, mês e ano! :)

Cumprimentos,
as notas que tenho novas nao sao raridades mas bons exemplares dos anos 60 angolanas. Por acaso estive hoje na loja de colecionismo de torres as compras :D

Dos anos 60 são Escudos, 20, 50 ,100, 500, e 1000 Escudos, datados 1962/1970 efígie Américo Tomáz. Eu tenho o livro actualizado do papel moeda de todo o Mundo ( Pick. Krauss ). Basta dizeres qual a data certa dos exemplares que tens, que eu digo-te o valor mais ou menos desses exemplares. Embora o livro ajude mas à exemplares que não nos pode-mos orientar pelos livros. À exemplares que se compram muitos mais caros do que marcam nos livros, e outros exemplares que se conseguem muito mais baratos, depende da procura e da oferta de tais exemplares.

Dá uma vista de olhos neste link, notas com História, aqui vêz belas notas de Angola, assim como outros Países Africanos! :D


http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=74" onclick="window.open(this.href);return false;

Cumprimentos
Valdemar Pereira

PERMUTAS CERTIFICADAS»»» http://www.numismatas.com/phpBB3/viewforum.php?f=108" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Voltar para “Notafilia”