Os Ceitis não são propriamente exemplares em que me sinta muito à vontade para classificar. Este é de D. Sebastião e costumam aparecer muito obliterados e desgastados, não sendo este excepção na face em que tem o Castelo. A face do Escudo até está bastante boa. A curiosidade deste exemplar é que parece ter quatro torres em vez das três habituais, embora como atrás disse, o mau estado nessa face não ajuda muito a esclarecer. As ondas, caso existam, talvez sejam
ponteadas e os arcos de circulo, há vestígios deles. Quem pode dar umas dicas ?
Ceitil de D. Sebastião


(clicar para ampliar)