O Ceitil Árabe de D. Manuel
-
LauloBaptista
- Flor de Cunho
- Mensagens: 1430
- Registado: 21 ago 08 17:59:30
- Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Amigo João , é um faia , sabe tudo , eu como não sei e quando explicam é só metade , eu já não sou assim através de enigmas tenho qu ir sempre à procura , dos ses ou dos quantos .
Se tem explicado que no Magro , tem em letras muito pequeninas MNP ao lado da imagem , e se tem explicado o do Alberto Gomes é igual ao 4.1.1 do Magro , ou se o de Ferraro Vaz é igual ao nº. 22 do Aragão , escusava de eu andar à procura ; por vezes deixam a explicação a meio e para os burros é mais difícil.
Eu ainda vou em busca do esclarecimento e há aí pessoal que não sabe , nem sabe odde procurar , quando explicamos clarinho para todos perceberem , então sim isto avança .
Se tem explicado que no Magro , tem em letras muito pequeninas MNP ao lado da imagem , e se tem explicado o do Alberto Gomes é igual ao 4.1.1 do Magro , ou se o de Ferraro Vaz é igual ao nº. 22 do Aragão , escusava de eu andar à procura ; por vezes deixam a explicação a meio e para os burros é mais difícil.
Eu ainda vou em busca do esclarecimento e há aí pessoal que não sabe , nem sabe odde procurar , quando explicamos clarinho para todos perceberem , então sim isto avança .
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33347
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Vamos então resumir para descomplicar.
Até ao momento temos:

Está correcto?
Até ao momento temos:
Falta-me a imagem do Nº81. Museu Numismático Português
2. Museu do Banco de Portugal
3. Banco Espirito Santo BES (Carlos Marques Costa)
4. Francisco Magro
5. Joaquim Fontes Pacheco
6. Eduardo Vargues
7. Rafael Rodrigues (O nosso forista)
8. Leilão Numisma 68 (colecção Rive Gauche)
9. Leilão Numisma 88 (colecção Costa Henriques)

Está correcto?
- Bandadolopes
- Administrador
- Mensagens: 16137
- Registado: 01 mai 08 2:02:47
- Colecção Preferencial: Moeda Monarquia PT
- Nº Sócio SPN: 3572
- Nº Sócio ANP: 2070
- Localização: Vilamoura / Espinho
- Contacto:
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Amigo Laulo, nunca disse que sabia tudo muito menos tenho a mania que sei tudo, isso que fique bem claro!LauloBaptista Escreveu:Amigo João , é um faia , sabe tudo...
Só que apenas julguei que o amigo Laulo tivesse tomado atenção à designação que acompanha a imagem no catalogo dos Ceitis.
Julguei mal, peço desculpa por isso, mas também no meio de tanta insistência minha e do Carlos em teimar que os exemplares eram os mesmos penso (se calhar mal) que não era necessário tanta justificação e "provas", acho (e mais uma vez, se calhar mal) que somos foristas que merecemos alguma credibilidade no que escrevemos não?
Abraço!
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Carlos a imagem do 6 corresponde ao 8 da lista!
O árabe do Eduardo Vargues é este:

O árabe do Eduardo Vargues é este:

-
LauloBaptista
- Flor de Cunho
- Mensagens: 1430
- Registado: 21 ago 08 17:59:30
- Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
João , não tens que pedir desculpa , talvez até eu seja precipitado a querer concluir situações muito rápido quando os assuntos ainda estão tenrinhos , não calculas as vezes que eu tirei páginas que fui dando como definitivas , e no dia seguinte já estava a destruí-las porque havia mais qualquer coisa a acrescentar , ía tirando cópias a cores e não era só uma de cada vez para logo de seguida tudo para o lixo, espero que fiquemos por aqui de árabes , já há aí muito material que estava disperso .
Posso afirmar que não tenho nenhum árabe cá em casa .
Um abraço e a guerra continua , eu com palavras e tu com as moedas que vais acrescentado ao património . Se não tivesse parado , com a embalagem que levava hà 3 anos atrás já teria uma boa conta , assim não chegam às 60 peças e parei por causa dum ceitil que tinha uma estrela no anverso no meio das ondas.
Um abraço
Laulo
Posso afirmar que não tenho nenhum árabe cá em casa .
Um abraço e a guerra continua , eu com palavras e tu com as moedas que vais acrescentado ao património . Se não tivesse parado , com a embalagem que levava hà 3 anos atrás já teria uma boa conta , assim não chegam às 60 peças e parei por causa dum ceitil que tinha uma estrela no anverso no meio das ondas.
Um abraço
Laulo
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Amigo Laulo, convido-o a postar os seus ceitis para os poder admirar e ajudar na classificação caso seja necessário!
-
LauloBaptista
- Flor de Cunho
- Mensagens: 1430
- Registado: 21 ago 08 17:59:30
- Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Tenho-os todos classificados , já os não vejo há algum tempo , estão escondidos com os albuns , ainda foi o Luis que me ajudou no princípio a classificá-los pelo que devem de estar bem classificados.
Ok. obrigado.
Ok. obrigado.
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Acredito que estejam bem classificados, mas se por acaso tiver paciencia e tempo para os postar tenho todo o gosto em vislumbra-los.LauloBaptista Escreveu:Tenho-os todos classificados , já os não vejo há algum tempo , estão escondidos com os albuns , ainda foi o Luis que me ajudou no princípio a classificá-los pelo que devem de estar bem classificados.
Ok. obrigado.
Abraço!
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33347
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
OK. Não consigo ver a imagem, aparece uma cruz.Carlos a imagem do 6 corresponde ao 8 da lista!
O árabe do Eduardo Vargues é este:
Temos então 9 Bonitos árabes.
Vale ou não vale a pena discutir?!
Laulo, recebi o email que agradeço, e falaremos mais tarde, para estar tudo pronto para Maio do próximo ano.
Abraços
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Mandei para o teu mail do trabalho!Destrans Escreveu:OK. Não consigo ver a imagem, aparece uma cruz.
-
LauloBaptista
- Flor de Cunho
- Mensagens: 1430
- Registado: 21 ago 08 17:59:30
- Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Carlos, o trabalho base está definitivamente pronto nesta data ,
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33347
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Obrigado pela imagem João. No Mac em casa já consigo ver perfeitamente.
Laulo, aguardo esse diamante em bruto para limar à minha maneira
Abraços e bons fim-de-semana
Laulo, aguardo esse diamante em bruto para limar à minha maneira
Abraços e bons fim-de-semana
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Carlos, já que fizeste aquele quadro, deverias completa-lo com o nr8 
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33347
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Estou á espera que apareça mais um exemplar para não ter o trabalho duas vezes 
-
LauloBaptista
- Flor de Cunho
- Mensagens: 1430
- Registado: 21 ago 08 17:59:30
- Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
??? gostei dessa
Um abraço
Laulo
OBS. Para que não fiquem dúvidas , é que, de cada vez que aparece um árabe tenho que mandar todo o trabalho anterior para o lixo e desperdiço muito papel , assim é bom que se aguarde que apareçam mais !?.
Um abraço
Laulo
OBS. Para que não fiquem dúvidas , é que, de cada vez que aparece um árabe tenho que mandar todo o trabalho anterior para o lixo e desperdiço muito papel , assim é bom que se aguarde que apareçam mais !?.
- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33347
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
O que o João não sabe é que já está no forno um caderno, para oferta nas Caldas, com um trabalho seu.
Mas fica só entre nós..xiiiiu
-
LauloBaptista
- Flor de Cunho
- Mensagens: 1430
- Registado: 21 ago 08 17:59:30
- Colecção Preferencial: Marteladaportuguesa
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Eu também só agora é que estou a saber , vou esperar para ver o que é que sai .
Laulo
Laulo
-
creative
- SOB
- Mensagens: 2568
- Registado: 01 mai 08 14:35:49
- Colecção Preferencial: Monarquia - Ceitis
- Localização: CETÓBRIGA
- Contacto:
Re: O Ceitil Árabe de D. Manuel
Fica aqui uma nova foto tirada hoje, fornecida pelo nosso amigo Eduardo Vargues.


- Destrans
- Administrador
- Mensagens: 33347
- Registado: 07 mai 08 12:55:13
- Colecção Preferencial: Monarquia
- Nº Sócio SPN: 3626
- Nº Sócio ANP: 2013
- Localização: Aldeia RB
- Contacto:

