Mensagem
por LauloBaptista » 05 ago 11 1:15:05
João, uma coisa é um rei querer intitular-se ou querer agregar uma possessão (conquista)ao seu nome , outra coisa é por imposição e por soberania e até D. Sebastião (estamos a falar de Ceitis ) serem obrigados a serem reis de Portugal , Algarve , Guiné : Ethiopia : Arábia : Persia : India - não contando com o resto das possessões que tantas palavras não cabiam numa moeda.-
Cada rei escolhia a sua "Divisa"
Se D. Manuel I , tinha Ceuta nessa moeda arábica é porque a sua intenção era querer mostrar o seu poder como como REY , ou Sultão de Portugal e que a moeda fosse um meio interveniente no comércio com os árabes no norte de África ou mesmo no Algarve onde praticamente todas essas moedas tem aparecido , lá pelas redondezas de Tavira, isto é o que eu penso .
OBS. D. Fernando I esteve em Castela , nas cidades a Corunha esteve em Tuy , em Milmanda , esteve em Valência de Alcantara , em Ciudad Rorigo e outras e em outras cidades , no entanto só se intitulou , rei de ÇAMORA (Zamora , Samora ).